Colégio Art&Manha, Mafra: fomos ao mercado!

Os alunos do Colégio Art&Manha, em Mafra, partilharam as diversas atividades que realizaram no âmbito do projeto «Heróis da Fruta».

Começam por nos mostrar um Quadro de Mérito adaptado que preenchem diariamente relativo ao seu lanche escolar, como se pode ver na foto abaixo. Num destes lanches saudáveis, comeram uma deliciosa salada de fruta, uma ótima ideia para variar a ingestão de fruta e fazê-los participar de forma ativa em mais uma atividade relacionada com o projeto! 

Mas a diversão não terminou por aqui! As crianças inspiraram-se nas atividades "Uma Aventura na Frutaria" e "Os Inspetores Oficiais dos Super Poderes da Fruta", disponíveis nos Guias de Atividades Facultativas 1 e 2, que sugerem a realização de uma visita ao mercado.

Estes aventureiros futuros Heróis da Fruta visitaram uma das secções mais importantes do mercado, a frutaria, e ficaram a conhecer melhor de onde vem a fruta que comem, tal como nos diz o Mandamento Nº 4.

Além de poderem comprar deliciosas frutas, certamente ficaram ainda mais motivadas para comer fruta de todas as cores e formas! Este é um óptimo exemplo para promover nas crianças outras atividades igualmente pedagógicas e que fazem parte do seu desenvolvimento, realçando também a importância da poupança.

E os seus alunos, já puseram em prática esta sugestão?





Em ocasiões especiais, a importância da fruta está também presente, como por exemplo o Dia da Alimentação, e mostram-nos a sua colorida Roda dos Alimentos.



E para saberem muito bem ler, soletrar e escrever o nome das suas frutas favoritas, fizeram mais uma atividade pedagógica.












«No poupar é que está o ganho»

O que acha de levar as crianças a esta secção dos mercados na sua localidade? 

Será certamente uma aventura muito divertida!

Também poderá gostar de: